Monday, February 6, 2017

Opinião "A mulher morta" de Borah Mardavi | Chiado Editora


Olá queridos leitores!!







Sinopse: 

“Mistério em torno de uma cidade onde chove ininterruptamente. Um adolescente buscando desvendar segredos de família enquanto transpassa a metamorfose da puberdade e uma narradora incógnita que se desnuda ao longo da trama.
Relações pessoais e familiares envoltas em uma bruma de suspense, levando o leitor a reflexões profundas sobre as conexões humanas."


Opinião:

Acho que posso dizer que este livro é para os amantes de novelas. Fez-me lembrar algumas das telenovelas que via com os meus pais quando era criança. Já faz algum tempo (muitos anos) que não vejo nenhuma, mas sei que esta história partilha um pouco da mesma essência dessas novelas que víamos em família. 
 A sinopse deste livro é fantástica. Conta-nos exclusivamente o que é necessário para queremos ler a história sem estragar a experiência de leitura. 

Bem, eu pessoalmente não sou nada fã de novelas, mas gostei de algumas coisas neste livro. Por exemplo, tem alguns conceitos dos quais eu concordo plenamente. "O café, como a vida, merece ser saboreado sem disfarces". E também apresenta algumas curiosidades. Houve uma que captou o meu interesse referente aos encantadores de cobras. Fica para os curiosos, folhearem as páginas deste livro e descobrirem estas curiosidades. 
Não é uma história que vá ficar na minha memória para sempre mas divertiu-me no momento. 
Se a escritora tivesse optado por desenvolver mais a história e nos contasse mais pormenores da família, da cidade e se houvesse mais descrições, eu teria apreciado muito mais este livro. 

Apesar de não ser uma história muito memorável, gostei da escrita da autora e gostei da história no geral. 


A minha classificação:



Este livro foi-me oferecido pela Chiado Editora, em troca de uma opinião honesta.



6 comments:

  1. A capa não é nada apelativa. Dou uma certa importância às capas.

    ReplyDelete
  2. Apesar de não ser um livro muito atractivo, creio que pudesse gostar da história, pois gosto muito das novelas brasileiras, principalmente das antigas.

    ReplyDelete
  3. Parece-me uma leitura interessante. Há alturas em que nos apetece ou precisamos de uma história menos complexa.

    ReplyDelete
  4. fiquei curiosa! Vou já espreitar a ver se arranjo na biblioteca :-)

    ReplyDelete