Monday, March 27, 2017

Os melhores inícios de livros

Olá queridos leitores!!

Por vezes, quando pego num livro, gosto de ler as primeiras frases de forma a perceber se é algo que me agrada. O início de um livro é muito importante para o leitor decidir se o quer ler ou não. Por essa razão, vou dedicar o post de hoje aos bons começos nos livros.

Estas foram as melhores frases iniciais que eu li:













Estas são algumas das frases que encontrei, mas de certeza que há mais... 
Digam-me quais são as vossas :)

8 comments:

  1. Gostei imenso desta ideia! Dei por mim a pesquisar nos meus livros e encontrei: " I've been locked up for 264 days." (Shatter me) ; "D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto da sua mulher, D. Maria Ana Josefa que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa e até hoje ainda não emprenhou" ahahah (Memorial do Convento) e " é uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma choruda fortuna precisa de uma esposa" (Orgulho e Preconceito)! :)
    Beijocas,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah adoro essas :). Faz este post no teu blogue também. Beijinhos.

      Delete
  2. Olá,

    também achei esta ideia muito boa! ;)

    Um dos meus livros favoritos que é fantástico do inicio ao fim começa da seguinte forma: " I am dead, but it's not so bad. I've learned to live with it. I'm sorry I can't properly introduce myself, but I don't have a name any more. Hardly any of us do." in Warm Bodies by Isaac Marion.

    Outro começo que também gostei muito foi: "Se há uma coisa que aprendi nesta minha longa vida foi o seguinte: no amor, nós descobrimos quem desejamos ser; na guerra, descobrimos quem somos". em O Rouxinol de Kristin Hannah.

    Boa semana e boas leituras!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Excelente!! Tenho aqui o "Warm Bodies" para ler :) Talvez o leia em breve! Beijinhos.

      Delete
  3. Gostei muito da frase de "Os Imperfeitos". :)
    Gosto também quando leio frases marcantes nos livros, mas por acaso nunca reparei muito na primeira. Tenho de começar a fazer isso!

    ReplyDelete
  4. Reconheço a última frase. :) S primeira frase do livro que comecei a ler ontem é:Amos Decker lembrar-se-ia sempre da impressão provocada por aquelas três mortes violentas, num tom azul perfeitamente paralisante.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete