Friday, February 17, 2017

English books for beginners

Olá queridos leitores!!

Esta é a lista de livros que recomendo para quem quer começar a ler em Inglês. São muito simples e divertidos de ler e foi com estes livros que aprendi e aprofundei os meus conhecimentos nesta língua.

Dêem uma vista de olhos e digam-me o que acham.



"Shiver" Maggie Stiefvater.

Não posso dizer que me lembro com muita clareza desta história, mas sei que insisti para que a minha mãe mo comprasse na Amazon, e assim começou o meu vício por leituras em inglês! Nada melhor que um livro pequeno e com uma história que nos cative. Andava numa fase de fantasia e esta foi a melhor opção. Não posso dizer que tenha sido o melhor livro de sempre mas li-o até ao fim e por vezes aproveitava o tempo que estava sozinha em casa para o ler em voz alta. Ajudou-me imenso :)




"Twilight" The graphic novel

Este talvez seja para os mais preguiçosos. Para mim não foi por ser preguiçosa que lhe peguei, foi mesmo a arte do livro. Nunca vi desenhos que gostasse tanto numa BD como os deste livro. Fiz muitos desenhos à custa desta obra e, ainda hoje, pego nele muitas vezes. É também perfeito para quem está a aprender inglês porque tem os desenhos para orientar  a leitura e a escrita é muito simples!





"The invention of Hugo Cabret"

Todo este livro é perfeito! Desde a capa, aos desenhos, à escrita. Simplesmente maravilhoso e recomendo vivamente que o leiam.






"Room" 

Achei este livro bastante fácil de ler em inglês. A história é contada na perspetiva de um rapaz de 5 anos e apesar de retratar uma realidade bem dura, é uma leitura incrível e bastante acessível.

11 comments:

  1. Leio imensas notícias, reviews e fan-fictions em inglês, cheguei a ler livros em inglês para a faculdade, mas até agora as minhas leituras dos tempos livres são sempre em português, se bem que ando para me 'aventurar' no inglês. Se calhar vai ser com o 'Perks of Being Wallflower'. Adorei o filme e não encontro o livro em português.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Li esse livro em Inglês! Nem sei se existe a versão portuguesa.

      Delete
    2. Penso que existe uma versão em Português do Brasil. Mas nunca vi em Português de Portugal...
      Também está na minha lista to-read em Inglês...

      Delete
  2. tenho a novela gráfica mas em pt, pena que não continuaram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah sim! Não entendo... estão sempre a fazer isso...

      Delete
  3. Até agora só li dois livros em Inglês: "Drácula" e "The Essential Kafka" (que incluí a "Metamorfose" e outras histórias...)
    O segundo foi um bocado puxado...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nunca li o Drácula. Também deve ser um pouco difícil :O O meu namorado começou a ler esse em inglês, mas nunca o acabou xd

      Delete
  4. Olá,

    li o meu primeiro livro em inglês quando tinha os meus 15 anos, The Hound of the Baskervilles by Arthur Conan Doyle, uma vez que tinha que fazer uma review para uma aula de inglês.
    Foi um grande desafio, mas como aprendi muito e até achei divertido (uma vez que a história era boa) comecei aos poucos a aventurar-me a ler inglês ;)

    Hoje em dia quando não encontro um livro que quero muito ler em português, já não desespero! ;)

    Também tenho "Shiver" Maggie Stiefvater para ler em inglês ;)

    Boas leituras!

    ReplyDelete
  5. Leio bastante em Inglês, acho que se aprende bastante.

    ReplyDelete
  6. Antes de me aventurar nas leituras estrangeiras, tive um pouco de receio de não conseguir ler um livro até ao fim, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário, fiquei com um gosto especial em ler, por enquanto, em inglês e tenho lido com regularidade, principalmente ebooks. E, de facto, é excelente para melhorarmos o nosso nível de língua. :)

    ReplyDelete
  7. The information you have posted is very useful. The sites you have referred was good. Thanks for sharing... English books

    ReplyDelete