Saturday, December 24, 2016

Questionário literário/ Passatempo #13




Aqui para os meus leitores, vou fazer umas perguntas, às quais vou responder, para que me conheçam melhor. 


Também gostava muito que respondessem a estas questões e por isso, decidi que quem quisesse partilhar comigo as suas respostas, vai ter um post dedicado a si. Ou seja, vou sortear aleatoriamente as participações e publicar as respostas do vencedor, aqui no blog :)

O que acham?

Se conseguirmos chegar às 100 participações, a pessoa sorteada ganha um livro surpresa (Dentro dos gostos dessa pessoa claro) :) 

O que precisam de fazer para participar? 

- Enviar um mail (maggiebooksblog@gmail.com) com as respostas às questões. 
- Escrever o vosso nome próprio nos comentários.
- Seguir o blog.


A: Qual é o teu livro favorito?

B: Tens algum hábito literário que queiras partilhar?

C: Qual é a tua profissão?

D: Que outros hobbies tens, para além da literatura? 

E: Qual é o teu maior sonho?

F: Se pudesses ser uma personagem, qual escolhias ser?

G: Costumas ter Reading Slumps? (Não ter vontade de ler durante um longo período de tempo).

H: Se pudesses viver dentro de um livro, qual seria? 

I: Conta-me como surgiu o teu gosto pela literatura. 

J: Tens alguma mania literária?


Aqui estão as questões :) São bem simples, penso eu. 


Estas são as minhas respostas:


A: "O meu nome é Alice" de Lisa Genova

B: Tenho o hábito de ler na minha cama. Não consigo ler à noite porque fico extremamente sonolenta, mas costumo deitar-me na cama em pleno dia e desfrutar de um bom livro. 
Por esta altura do Natal, leio no sofá, em frente ao aquecedor ou à lareira mas isso apenas acontece na casa do meu namorado. Quem toma conta do sofá em minha casa é o Ozzy, o meu cão da raça Collie.

C: Sou estudante de Reabilitação do património, mas vou mudar de curso. Odeio este. Também sou blogger, como vocês sabem. Era bom que fosse possível fazer disto profissão :D 
D: Vou quase todas as semanas ao cinema, sempre que há algo que goste, vejo muitas séries, estou numa banda chamada Junkie Birds e desenho muito raramente. 

E: O meu maior sonho é trabalhar numa editora. Adoro tudo o que isso implica e penso que é a melhor forma de estar perto dos livros :) 

F: Ui... Esta é bem difícil... O que me vem logo à cabeça é a Celaena Sardothien da série de livros da Sarah J. Mass. Mesmo com todos os problemas que ela enfrenta, não conheço nenhuma personagem com mais garra que ela! Adorava ter o seu poder :p

G: Sim! Quando me ponho a ver séries, como agora ando a ver Westworld, perco-me um pouco no tempo e acabo por ler muito menos! 

H: Harry Potter! Mas isso pergunta-se?? ihihih

I: Bem... já foi há muito tempo... Provavelmente quando criei o Goodreads, que foi quando tinha 14 anos. Li os livros todos da Stephenie Meyer, por influência de uma amiga de infância, e até agora não parei de ler. Podem achar ridículo, mas foi mesmo o twillight que me fez gostar de literatura. Ainda me lembro de ir ao porto à Fnac e a minha mãe, coitada, lá tinha de comprar um calhamaço de 20 euros, porque senão não me calava. Bons tempos!

J: Tenho claro!! Algumas são bem estúpidas. Gosto de cheirar o livro que estou a ler (Acho que sou bem capaz de recordar cada livro que li, apenas pelo cheiro), não leio livros emprestados, nem empresto livros e passo metade da minha vida dentro da Bertrand e da LeYa. 


Espero que se divirtam tanto como eu a responder a estas questões!


Envia um mail para: maggiebooksblog@gmail.com   com a tua participação! 

18 comments:

  1. Respostas enviadas, obrigada pelo momento divertido :)
    Orquídea Polónia

    ReplyDelete
  2. Olá,

    mais uma iniciativa muito gira ;)

    Também participo ;)

    Bom Natal e Boas Leituras!

    Ângela Costa

    ReplyDelete
  3. Questionário respondido e enviado!
    Boas leituras!

    ReplyDelete
  4. Respostas enviadas.
    Obrigada!
    Milú Reis

    ReplyDelete
  5. Respostas enviadas! Filipa Abreu

    ReplyDelete
  6. Está respondido.
    Beijinhos
    Patrícia Alegria
    (http://outrolivrodefantasia.blogspot.pt/)

    ReplyDelete
  7. Respondido :)
    Parecia uma entrevista XD
    bjinhos
    Carolina Marques

    ReplyDelete
  8. Enviei as minhas respostas :)
    Já agora, porque não gostas do teu curso? Sempre achei interessantes esses temas :s
    E para qual gostarias de mudar?

    Beijinho, boas festas!
    Micaela Marcedo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! :)

      É muito virado para as ciências. Estava à espera que fosse mais artístico. Quase todas as disciplinas que temos têm como base a física. Não dá para mim mesmo.

      Vou mudar para estudos editoriais :)

      Beijinhos

      Delete
    2. Oh, não fazia ideia! :(
      Boa sorte com a nova escolha, espero que te enquadres melhor!! :D

      Delete
  9. Olá! :)
    A participar.
    Boas entradas!!
    Um beijinho
    Andreia Navarro

    ReplyDelete
  10. Enviei a minha participação.
    Bom 2017 para todos.
    Beijinhos,

    Rita Domingos

    ReplyDelete
  11. Já enviei a minha participação.

    Bom 2017!

    Maria Alexandra Carlos

    ReplyDelete