Saturday, December 31, 2016

Judie Castilho responde ao questionário literário

Olá olá!!

É com grande alegria que partilhamos com vocês as respostas de Judie Castilho ao nosso questionário literário.

Estou mais do que ansiosa para ler o novo livro de Judie e espero que também vocês fiquem entusiasmados.

Vejam então o que esta linda e talentosa escritora tem para nos contar:






Meu nome é Judie Castilho, e sou escritora da saga Sob a Luz das galáxias, cujo primeiro livro, O beijo da morte, acabou de ser lançado pela Chiado Editora.
Sou brasileira, e moro no Rio de Janeiro.
É uma honra estar aqui com você e com os leitoras do seu blog.






A: Qual é o teu livro favorito?
Harry Potter. Amo de paixão!!!



B: Tens algum hábito literário que queiras partilhar?
Gosto de ler em todos os lugares, onde for possível, por essa razão, acho os livros digitais muito práticos. Tenho no meu kindle uma lista gigantesca de livros, e é muito bom poder abrir meu celular e eles estarem sempre lá, ao meu alcance. Na sala de espera de um consultório médico, no engarrafamento (no banco do carona, claro), na praia, em todos os lugares onde eu tenha um tempinho, minha biblioteca está comigo.
Mas quando estou em casa eu gosto do livro de papel, gosto de cheirar, de virar as folhas, sentir a textura... É uma delicia! E aí eu adoro ler de madrugada, porque ninguém me atrapalha.
E quando estou apaixonada demais por um livro, não consigo largar, e viro até a noite. 😱😱😱



C: Qual é a tua profissão?
Sou escritora, atualmente, e me dedico exclusivamente a esta profissão.



D: Que outros hobbies tens, para além da literatura?
Adoro dançar, ouvir música, andar de stand up, e também adoro escrever, que é minha profissão, mas também é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida.



E: Qual é o teu maior sonho?
Como sou mãe, meu maior sonho sempre será ver meu filho muito feliz, mas falando de um sonho mais egoísta, que envolva só a mim mesmo, eu sonho em ter meu livro lido por muitas pessoas, em diversos países. Já estou bem feliz com a receptividade que ele tem aqui no Brasil, embora deseje muito conquistar mais e mais leitores, e tenho alguns poucos leitores de Portugal, que leram o livro pelo kindle. Mas ver a história que eu criei rompendo muitas fronteiras deve ser incrível!!



F: Se pudesses ser uma personagem, qual escolhias ser?
Hummmmm... Hermione Granger, acho que seria uma boa ideia. Rsrsrs...
Mas também adoraria ser um habitante do planeta Eklyeses, dos meus livros. Os habitantes de lá são bastante poderosos, e vivem até os 900 anos. Acho que não seria uma má ideia, também. 😉😉😉



G: Costumas ter Reading Slumps? (Não ter vontade de ler durante um longo período de tempo).
Durante um longo período não. Às vezes eu fico alguns dias sem vontade de ler, mas poucos. E algumas vezes eu fico alguns dias sem ter tempo de ler, mas aí não é por vontade própria.
Além disso, quando estou em ritmo acelerado de escrita, prefiro não ler. Acho necessário estar imersa apenas na minha história.



H: Se pudesses viver dentro de um livro, qual seria?
Gostaria de viver dentro do meu livro, e nascer no planeta Eklyeses. Acho que seria bem interessante.
Mas não queria me apaixonar por alguém que fosse intolerante ao meu veneno, como acontece na minha história. Aí seria um castigo bem chato. 😳😳😳



I: Conta-me como surgiu o teu gosto pela literatura.
Ah, gosto de ler desde pequena. Minha mãe sempre comprou muitos livros para mim e empunhas irmãs, e sempre gostei de folheá-los, mesmo quando nem sabia ler. Depois que aprendi, achava fantástico ser capaz de descobrir aqueles mundos escondidos naquelas tantas e tantas palavrinhas que se espalhavam pelas páginas dos livros.



J: Tens alguma mania literária?
Mania??? Hummmmm...
Bem, acho que é como disse acima, quando me apaixono demais por uma história, não consigo largá-la até terminar. E às vezes isso é bem complicado, porque não lembro de comer, ou beber, e vou protelando tudo o que eu conseguir. 😂😂😂😂




Judie, muito obrigada por te juntares a nós aqui no blog. Adorámos saber um pouco mais sobre ti, e esperamos que os nossos leitores também gostem muito!


Aqui está um questionário muito pequenino e fácil de responder :)




Queres comprar o livro? Tens aqui o link:



Subscreve também à página da escritora, no Facebook :)


1 comment:

  1. A autora parece ser bastante simpática e é muito bom ficar a conhecer os autores para além da sua escrita.

    ReplyDelete