Sunday, December 18, 2016

Opinião "A casa Misteriosa" (Dream House) by Marzia Bisognin



 Ler em Português      Read in English



Resumo.

Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?




Opinião

A LeYa ofereceu-me este livro para poder partilhar com vocês o que acho dele. Não tinha expectativas muito altas nem muito baixas. Já há umas semanas que andava a ler este livro aos poucos na loja da LeYa.
Tive interesse em o ler porque, de vez em quando, vejo os vídeos da Marzia no youtube. Vocês devem conhecê-la, certo? É a namorada do Piewdiepie.

Acabei por me divertir muito nesta viajem literária, mas tenho perfeita noção de que este não é um livro particularmente bom. Algumas coisas que vou dizer nesta opinião não são muito boas e é por essa razão que a classificação também não o é. Mas 3 estrelas não é mau de todo! Classifico-o assim porque senti-me muito cativada enquanto lia, e às vezes, um livro não precisa de estar extremamente bem escrito para nos divertir.
Houve imensas coisas na história que não fizeram qualquer sentido para mim, inclusive a forma como a protagonista agia em determinadas situações. Por vezes era forte e não se deixava afetar por nada, no momento seguinte já estava a choramingar e a desmaiar. Os desmaios foram os mais irritantes porque foram vários ahah
Também previ quase tudo. Há certas coisas que se estivessem descritas de outra forma, eram certamente uma surpresa para o leitor. E o mais impressionante de tudo é que, quem narra a história, é a nossa protagonista! Ou seja, se ela nos faz adivinhar o futuro, então é porque também ela o devia adivinhar. Mas não, claro.

Normalmente nas histórias de terror, tanto nos filmes como nos livros, o protagonista nunca adivinha o que vai acontecer. E é o que é suposto! Mas normalmente vemos o decorrer da ação, contada na terceira pessoa e não na primeira. É assim, podia ter sido melhor, mas fico contente por o ter lido, até porque estava a precisar de uma história de terror, e fico contente por ler algo escrito pela Marzia. Acho que ela é uma pessoa mesmo adorável e se ela escrever mais algum livro, sou capaz de, apesar de tudo, o ler.

A minha classificação:





Com o apoio de:







10 comments:

  1. Já li opiniões boas e menos boas relativamente ao livro. Quando foi lançado achei que seria um livro que iria gostar mas, entretanto, fiquei na dúvida. Pode ser que tenha a oportunidade de o ler e aí ficarei a saber.

    ReplyDelete
  2. Olá,

    acho que tanto nos filmes como nos livros que se inserem nas categoria de terror, o que faz com que estes sejam menos bons é o facto de serem previsíveis... o factor surpresa deve andar sempre de mão dada com o suspense/mistério, caso contrário o livro/filme perde o interesse.

    ReplyDelete
  3. Estes livros não são muito o meu género de leitura, mas por vezes também os leio.
    ;)

    ReplyDelete
  4. Fiquei com vontade de ler este livro.
    Gosto muito de ler os artigos de opinião.
    Ajudam-me na escolha dos livros!!
    Obrigada

    ReplyDelete
  5. Fiquei curiosa!! Vou já tratar disso ... :-)

    ReplyDelete
  6. Já ouvi algumas criticas negativas, mas ainda assim acho que lhe dou uma oportunidade

    ReplyDelete
  7. Pelo que li sobre este livro (críticas péssimas), vou manter-me bem longe dele :P

    ReplyDelete