Thursday, May 25, 2017

Opinião "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard

Olá queridos leitores!



Opinião:

Rainha Vermelha é um romance Young Adult que tem uma pitada de originalidade. Adorei a forma como a autora construiu esta sociedade... É uma história muito diferente de todas as outras...

Para que vocês conheçam um pouco deste livro, vou explicar muito brevemente: A sociedade está dividida em pessoas de sangue vermelho e pessoas de sangue prateado. Quem tem sangue vermelho são os mortais banais que vivem com dificuldades e servem as pessoas que têm sangue prateado. Quem tem sangue prateado são aquelas que têm poderes e que têm o mundo nas suas mãos. Mare é a protagonista desta história e ela tem algo de muito especial.

 Esta é uma das leituras mais rápidas de sempre! Depois de ouvir tantos comentários positivos, tive se ver por mim própria. Acabou por não me desiludir, mas de vez em quando, lembrava-me muito de “Throne of Glass” de Sarah J. Maas. Têm muitas parecenças e isso para mim foi o que menos gostei nesta leitura.

Para quem gosta de fantasia e do género Young adult, vai adorar este livro. Tem tudo o que vocês possam desejar! Romance, ação, guerra, muita fantasia...

Acredito que a maior parte de vocês já o leu... vai sair brevemente o segundo volume e se forem como eu, devem estar ansiosos!

Adoro o género de rapariga que Mare é.… quem não gosta de ler um livro com uma heroína Bad Ass no meio de toda a ação? No meu ver pessoal, estas são as personagens que fazem o leitor ficar realmente agarrado à história.

...

Para ser sincera, não estava nada à espera do plot twist. Foi uma enorme surpresa para mim, mas, como é óbvio, não vou contar nada sobre isso.  

Também acredito que este seja um livro que ou vão adorar ou vão odiar. Eu própria vejo-o como uma leitura muito comercial e por vezes cliché. Não costumo gostar nada de livros com estes dois aspetos incluídos, mas gostei muito de ler este.

Recomendo a fãs de Sarah J. Maas.


Muito obrigada à Saída de Emergência pela oportunidade. 


Podes comprar o livro Aqui.



Boas leituras!

18 comments:

  1. Olá,

    tenho cá este livro para ler já algum tempo, mas estou a espera que saia o 2º volume ;)

    Boas leituras!

    ReplyDelete
  2. Olá! :)
    Nunca li nada desta autora nem de Sarah J. Maas, mas confesso que fiquei intrigada por causa da tua opinião, além disso a capa é bem bonita! ^^
    Beijinhos e boas leituras*
    Blog The Bookmark
    Canal The Bookmark

    ReplyDelete
  3. Seria um género diferente para mim, mas nunca se sabe se iria gostar ou não... :)

    ReplyDelete
  4. Pretendo ler este livro. Parece-me muito interessante :)

    ReplyDelete
  5. amei a capa :o ótima sugestão de leitura

    ReplyDelete
  6. Olá,
    Tenho este livro mas ainda não consegui arranjar tempo para o ler.
    ;)

    ReplyDelete
  7. Fiquei interessada em ler o livro.

    ReplyDelete
  8. Uau! História interessante, adoro livros de fantasia. Próximo "a devorar" na praia ;)

    ReplyDelete
  9. Tenho andado à procura de novos YA para ler e este parece-me super bem :)

    ReplyDelete
  10. Tenho andado à procura de novos YA para ler e este parece-me super bem :)

    ReplyDelete
  11. Eu já há um ano que li este livro e adorei-o!! Como o li antes de ler ToG não reparei nas parecenças, mas agora que o mencionaste é capaz de ser verdade! Também não estava nada à espera do twist final e tenho de admitir que até fiquei um pouco triste, porque gostava imenso da personagem em causa...

    Eu já tenho o segundo livro cá em casa para ler, mas como está em inglês, acho que vou esperar até que saia em português e leio-o nessa altura!

    Convido-te a ires ler os novos posts do blogue (novidades da semana e a opinião acerca da minha última leitura) e a deixares a tua opinião!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Meu deus adorei ler este livro :o TÃO BOM

    ReplyDelete
  13. adorei ler e gostava que fizessem um filme... os efeitos especiais seriam fantasticos

    ReplyDelete