Olá queridos leitores!!
Opinião:
Quando um osso partido muda toda a vida...
O Astrágalo é uma adaptação do romance de Albertine Sarrazin, de 1965.
A protagonista, Anne é uma rapariga um pouco diferente das demais. É prisioneira longe de casa e a vida não lhe está correr como desejava. Mas, enquanto cumpre a sua pena apaixona-se por uma rapariga e, de repente, tudo se torna um pouco mais agradável... até que a sua amiga termina o tempo de cadeia e regressa à liberdade.
Tudo se vira do avesso e o novo plano é fugir para se encontrar com Rolande em Paris.
Como todos nós sabemos, a vida dá muitas voltas e, ao fugir, Anne é salva por um rapaz, Julian, que mais tarde se transforma no seu novo amor.
Julian é uma personagem muito escorregadia. Tão rapidamente aparece como desaparece... Uma verdadeira dor de cabeça para qualquer mulher...
Apesar de ser um relacionamento difícil, Anne não o consegue esquecer e faz de tudo para que este amor seja duradouro.
O argumento deste livro é tão devastador que faz todo o nosso corpo tremer... Com essa deixa, posso afirmar com toda a certeza de que o argumento é o ponto mais forte desta banda desenhada... Ultimamente tenho lido excelentes BD's em que os desenhos são o grande forte. Neste caso, os desenhos não são os melhores que já vi, mas a sua simplicidade tem o seu lugar neste livro. São pouco detalhados e algumas das imagens são meras silhuetas, mas vejo este género de desenho como uma boa opção para a história. Fez-me lembrar muito o género de filmes Noir.
Senti-me muito presente na vida desta personagem e vivi cada momento com ela. O mais impressionante é que nunca passei por nada parecido na minha vida, mas senti-o na pele...
Um livro muito humano e valioso, que retrata o poder do amor, capaz de afetar todos... até mesmo aqueles que aparentam ser mais fortes.
Esta é mais uma excelente aposta da G Floy Studio, à qual agradeço mais uma vez.