Monday, June 26, 2017

Opinião "Insónia" de J. R. Johansson / Passatempo




Opinião (Helena) Pode conter spoilers:

Estou muito dividida em relação a esta leitura: Gostei muito? Gostei pouco? Penso que estou aí no intermédio. O bom sinal é que este livro agarrou-me do início ao fim.

Neste livro acompanhamos um jovem que já não dorme há alguns anos e quando o tenta fazer, acaba por entrar nos sonhos da última pessoa com quem os seus olhos se cruzaram. A partir deste resumo esta é uma história que nos chama logo à atenção.

A personagem principal e narrador desta história, Parker Chipp, é uma personagem que, para além de nos transmitir uma grande simpatia, também sentimos os seus medos e as suas frustrações.

A estrutura deste livro é um ponto positivo. Em comparação ao último livro que li senti que os eventos desta leitura têm uma passagem natural e contínua. Para mim, faltaram algumas explicações. Todos os capítulos têm o seu propósito bem determinado... Este aspeto é bastante positivo porque nos leva a uma leitura fluída e acessível. Eu devorei este livro praticamente num dia... à medida que fui lendo, tive a sensação de que o final estava para chegar num instante.

No final, a revelação do mau da fita não me surpreendeu, na realidade o que pensei foi “já sabia que era ele”. E isto apenas devido a um pormenor que pode passar despercebido durante a leitura... acho que o final poderia ter sido melhor.

Este livro faz parte de uma série, Night Walkers, e vou querer ler o seguinte. Houve algumas coisas que ficaram por explicar, como é o caso da razão de Parker entrar nos sonhos das outras pessoas...


Dei 3,5 estrelas. Alguns acontecimentos não fizeram muito sentido, o final, a meu ver, foi um pouco previsível.

Escrito por Helena (semtudo.pt)

Muito obrigada à editora Castor de Papel pela oferta! 


Passatempo:





9 comments:

  1. Já li este livro que, nem de propósito, ganhei num passatempo. Ao início estava a gostar bastante e muito curiosa em relação ao desenrolar da história, mas depois o meu interesse diminuiu drasticamente. Acabou por se tornar um bocado previsível e, pior do que isso, aborrecido. Daria uma avaliação menos simpática que 3,5, para ser sincera :P

    ReplyDelete
  2. Reparei que estou já a seguir o blog pelos blogs, mas pedem que se siga também por e-mail.

    Como apenas coloquei o meu nome de seguidor no formulário, deixo aqui o meu e-mail com o qual sigo o blog: ana_vfreitas@hotmail.com;


    Tenho imensaaaa curiosidade com este livro!!! A fazer figas!

    ReplyDelete
  3. Olá!

    A ideia parece muito boa, no entanto a previsibilidade é um ponto negativo para qualquer livro.
    Se este é um primeiro livro de uma serie pode ser que os restantes livros sejam melhores ;)

    Boa semana e boas leituras!

    ReplyDelete
  4. Parece ser bom, vou querer ler :)

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Muita gente fala deste livro seria interessante ler

    ReplyDelete