Friday, April 21, 2017

Opinião "superalimentos" de Mafalda Rodrigues de Almeida

Olá queridos leitores!!




Sempre me disseram que tenho algum jeito para a cozinha. Fico contente quando ouço isso, mas às vezes sinto que não vario muito os meus cozinhados. Daí o interesse por estes livros de culinária. Nada melhor para fazer receitas novas....

Este livro veio, sem dúvida alguma, alegrar os nossos dias na cozinha. Tivemos de procurar novos ingredientes e vasculhar entre novos espaços, o que também ajudou a renovar o espírito... 

Sobre este livro tenho a dizer que o design é lindíssimo. Tudo salta à vista e permite uma grande facilidade ao preparar as receitas. 

Por exemplo, logo no início do livro, após o índice, temos uma secção que nos introduz os alimentos utilizados nas receitas.


Na fotografia em cima, podem ver o exemplo do Açaí, que, para vos ser muito sincera, é um alimento que desconhecia. 

Uma das receitas que preparei aqui em casa continha esse ingrediente e como não o encontrei no supermercado, não o usei. Infelizmente, sem ele o resultado não foi o mesmo. Como esse foi um caso um pouco infeliz, não o vou mostrar aqui.

Vamos seguir para as receitas que fizemos e que correram bem...

Risoto de cogumelos com espinafres e agrião:

A primeira foi um risoto de cogumelos com espinafres e agrião, que seguimos à risca! No momento de o provar, posso dizer-vos com toda a sinceridade que a primeira coisa que disse foi que esta é a melhor coisa que já provei na minha vida! 
Muitas tentativas de ser vegetariana já passaram pela minha alimentação diária, mas nenhuma com sucesso. Com receitas como esta, talvez no futuro isso seja possível.

Aqui está uma fotografia do meu prato recheado com risoto:


Hmmm...

Não me quero prolongar muito mais com as receitas que fiz, por isso, mostro-vos uma última:



(clica nas imagens para as poderes ver melhor) 

Acho que não vos posso mostrar a receita toda, mas esta foto ajuda-me a mostrar como estão organizadas as explicações das receitas. 

Os Tomates recheados com carne, quinoa e feijão:

Pode ser uma receita muito simples, mas nunca tinha feito tomates recheados. Tendo em conta a facilidade de confeção e o custo — tão reduzido — é algo que vou fazer muito mais vezes no futuro.




Este é a minha primeira publicação sobre culinária. Gostava muito que me dissessem o que acham dela. Vale a pena continuar a partilhar com vocês as minhas receitas e opiniões sobre livros deste género? 


Muito obrigada:




2 comments:

  1. Vale muito a pena continuares a publicar posts sobre culinária! As receitas que experimentaste parecem ser deliciosas e o resultado ficou muito bonito! ;)

    ReplyDelete
  2. Adorei esta publicação!
    A alimentação saudável é um tema que gosto muito de ler

    ReplyDelete