Monday, February 26, 2018

Opinião "Nothing More" de Anna Todd

Olá a todos!




Opinião (Maggie):



Depois de ler as opiniões deste livro, as minhas expectativas desceram de 90% para 10%. É uma boa forma de visualizar as coisas e de vos explicar exatamente o que aconteceu. Toda a gente me falava da escritora Anna Todd e como sou muito curiosa decidi ler algo escrito por ela.

Para a maior das minhas surpresas, ao longo que fui lendo o livro apercebi-me de que estava a gostar de o ler. A história de Landon é muito familiar para mim. Ele está a viver numa cidade nova, a desfrutar de viver sozinho num sitio que mal conhece e durante algum tempo ele conta-nos episódios engraçados do que é viver numa casa partilhada. Alguns dos episódios são tão idênticos a alguns pelos quais já passei que não podia deixar de gostar do que estava a ler. 

Por alguns momentos, a autora repete-se nas suas descrições. É algo que não gostamos que aconteça enquanto estamos a ler um livro. Lermos uma frase e ficarmos com aquele ar de confuso de quem sofre um forte Deja Vu. Tal coisa só me tinha acontecido uma vez antes enquanto lia 50 sombras de Grey. Mas neste livro as repetições são muito menos, por isso, não se alarmem. Se calhar nem dão por elas. 

Disseram-me que devia ler os livros "After" primeiro, mas acho que é um livro que se lê muito bem sozinho. 
Se separar o livro em duas partes, posso afirmar que gostei muito mais da primeira. Fiquei a conhecer muito bem a personagem e a sua vida de estudante. A segunda parte é apenas um "romance de domingo à tarde". Por vezes é divertido, outras vezes é simplesmente demasiado juvenil para mim. 
Daí vem a minha classificação de 3 estrelas. Teria dado uma classificação mais alta se a segunda parte não tivesse tanto romance juvenil. 

Podem comprar o livro aqui.

Este livro foi oferecido pela Editorial Presença para opinião no blogue. Muito obrigada!



Boas leituras!


2 comments:

  1. Li todos do after e amei.. adoro o hardin:)
    este livro também e top, mostrou-me uma faceta que desconhecia do landon.. espero ansiosa pelo próximo

    ReplyDelete
  2. Li a série After que gostei muito e estou a ler Laços Infinitos que embora bastante diferente é também interessante.

    ReplyDelete