Saturday, February 24, 2018

Opinião: Pássaro que voa de Claudio Hochman

Olá queridos leitores!



Opinião (Maggie):


Estou muito feliz por ter a oportunidade de ter este livro comigo. Estava a gostar tanto de o ler que decidi ler apenas umas poucas histórias por dia para não acabar o livro de uma só vez. Eu própria estou agora a viver num país e estou longe da minha família, mas como algumas das pessoas das histórias, estou a construir um melhor futuro. Nem todas as histórias são felizes, mas essa é a essência de se escrever um livro com este tema. Todos nós procuramos algo melhor, mas por vezes o destino prega partidas.

Penso que todos conhecemos pessoas que nos são próximas e que deixaram os seus países de origem em busca de melhores oportunidades. Este livro é uma coleção de histórias de pessoas que seguiram o seu caminho emigrando para outro país. Algumas das pessoas retratadas são-nos familiares, como por exemplo, Albert Einstein, mas mesmo aquelas que não conhecemos são fantásticas e todas muito diferentes.
A minha preferida é a história do menino que colecionava fragmentos de muros (quando lerem o livro vão certamente saber qual das histórias é). 
Os desenhos foram criados por uma menina de 11 anos! Tendo isso em consideração, são desenhos muito bonitos e representam muito bem este livro.

Agradeço mais uma vez ao meu amigo Claudio por oferecer este livro para opinião no blogue. 

Podes comprar o livro aqui.

Boas leituras!

1 comment: