Wednesday, February 14, 2018

Opinião "Cruel Prince" de Holly Black



Opinião (Maggie):


Ai... tanta conversa sobre este livro e eu, feita cordeirinho, tive de o ler. Pois amigos, não é assim tão bom como toda a gente diz. Pelo menos na minha opinião. 

É um livro bem divertido, com muita acção. Posso dizer que é o típico "page turner". Quando o comecei a ler não podia estar mais entusiasmada. Começou logo bem com a vida de duas irmãs que muda para sempre de uma maneira abrupta, mas o que se segue foi, para mim, algo que já li em muitos livros. 

O primeiro ponto que me fez começar a duvidar se o livro seria algo que iria gostar ou não foi o facto de a autora não nos descrever fisicamente nenhuma das personagens. Mesmo psicologicamente ficamos a conhecer muito pouco para além do ser bom ou mau. Desilude-me imenso não ter qualquer base descritiva para saber como as personagens deste livro são. É tão relevante para mim num livro de fantasia ter esse elemento. Dou-vos um exemplo muito bom: "Trono de Vidro". Estou sempre a falar deste livro e não me vou cansar de o fazer porque para mim foi um dos livros de fantasia mais originais que já li. E lá está, todas as personagens são descritas minuciosamente. 
Outra coisa que não chegamos a conhecer é a atmosfera do mundo onde Jude vive. Sim! parece que quase nada nesta história tem uma explicação! As coisas simplesmente acontecem, mas isso não basta. Para ter uma boa narrativa, o autor tem de ter o poder de nos colocar dentro da história e fazer-nos viver as aventuras das personagens. 

Dou 3 estrelas ao livro porque certas vezes é divertido, mas na verdade surpreendeu-me muito pouco. Para além de tudo o que já disse de negativo ainda há outra coisa. Os acontecimentos da história acontecem demasiado rápido e sem grande explicação. Agora que vos escrevo sinto que há mesmo muito pouco que gostei de ler nesta história. É triste que isto aconteça e começo a duvidar do meu gosto por este género literário e a duvidar das opiniões que vejo no youtube. 

Bem... adorava saber a vossa opinião e adorava saber o porquê de este livro ser tão especial para algumas pessoas, visto que, para mim, foi uma desilusão.

Boas leituras!

2 comments:

  1. Olá! Realmente Cruel Prince é um livro com uma hype enorme em volta dele. Não o li e, honestamente e contrariamente à grande maioria das opiniões, não me desperta qualquer interesse. É engraçado que não és a primeira pessoa que vejo que diz que o livro não é mau, mas não é tudo isso. Por outro lado, vejo imensos comentários com ótimas opiniões e a dizer que é um favorito da vida... Realmente não sei o que se passa, não é muito normal encontrarmos opiniões tão dispersas. Não sei se algum dia irei ler o livro, pelo motivo que já disse, mas, se o fizer, volto aqui e comento de que "lado" dos leitores fiquei.
    Boas leituras! ^^
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ReplyDelete
  2. A capa e a sinopse conseguem chamar à atenção, mas parece ser de opinião geral que fica um pouco à quem :/

    ReplyDelete