Saturday, May 13, 2017

Opinião "Saga Vol. 2" de Brian K. Vaughan e Fiona Staples


Olá queridos leitores!



Opinião:

Só tenho uma coisa a dizer: ainda bem que soube ouvir os conselhos dos meus Booktubers favoritos! Todos eles estavam certos. Esta banda desenhada é uma BOMBA!


Ok... afinal tenho mais coisas para dizer:

Impossível haver melhor que isto. Nunca pensei gostar tanto de bandas desenhadas como gosto agora. Posso dizer que até sou um pouco viciada...

A primeira BD que li foi “A Fábula de Bagdade” que foi tão, tão boa, que, na altura, chateei a minha mãe para a comprar. Se tiverem a oportunidade de ler, também recomendo muito...
Naquela altura não me dediquei muito a estas leituras, mas agora... agora não consigo entrar numa livraria sem ir diretamente à secção de bandas desenhadas!
Por falar em livrarias com bandas desenhadas, vou visitar a Gosh Comics London em breve, que, por sinal, tem uma edição limitada do primeiro volume de Saga. Vai ser épico!





Os desenhos são lindos, sim, mas a relação que as suas personalidades têm com os seus físicos, é impressionante... e isso é uma das razões para me sentir tão ligada aos protagonistas, Marko e Alana.

Quando penso naquilo que li e vi nestes livros, é como se tivesse visto um filme. É esse o poder que este estilo de leitura tem sobre nós. Vemos toda a ação diante dos nossos olhos com muita precisão. Nos romances também acontece isso, mas só quem lê BD’s é que vai entender que não é bem a mesma coisa. Não estou a desvalorizar os romances... vocês sabem o quanto gosto deles. É diferente. Só isso...

A narrativa continua a ser muito boa neste segundo volume. É sempre capaz de nos surpreender, e mais uma vez, sinto que não quero ler estes livros assim tão rápido, mas não aguento esperar mais. Tenho de os ler todos, agora!




Boas leituras para todos!




No comments:

Post a Comment