Olá queridos leitores!!
Sinopse:
Um livro verdadeiro, divertido e apaixonado, sobre a maternidade tal como ela é. Todos sabemos que uma coisa é aquilo que idealizamos e outra - às vezes bem diferente - é a realidade. Este livro mostra o dia a dia de uma mãe real. A Mamã Cartoon é como todas as mães: Às vezes vestida de supermulher - alegre, corajosa e entusiasmada; outras vezes, à procura do seu lugar no mundo, frustrada e desconsolada.
A Mamã Cartoon cativa-nos porque nos faz sorrir e pensar, enquanto nos diverte e emociona, mostra a vida de uma mãe de maneira simples, cheia de momentos reais e verdadeiros, sem os tornar melosos ou falsamente belos. Todas as mães se reveem neste livro porque não são apenas cartoons; são fotografias da sua vida. A Mamã Cartoon aproxima as mães e demonstra que todas são diferentes e iguais ao mesmo tempo. E afasta aquela ideia que às vezes existe de se ser a única no mundo a passar por tudo isto. Não é verdade. Acontece com todas as mulheres. E todas aprendem a ser mãe sem deixar de ser mulher.
Sejam bem-vindas ao mundo heroico, feliz, alucinado e às vezes até um pouco desarrumado e malcheiroso da Mamã Cartoon. 10 Mantras para Mamãs Felizes
1. Serei sempre verdadeira.
2. Foco-me no que fiz bem.
3. Eu não sou as minhas maminhas.
4. Confio e sou grata.
5. Está tudo como deve estar.
6. Isto também vai passar.
7. Não levo tudo tão a sério.
8. As minhas necessidades também são importantes.
9. Estou a dar o meu melhor.
10. Sou amor.
Opinião:
Estava a pensar partilhar com vocês uma coisa diferente. Convidei a minha mãe a ler e a escrever a sua opinião a este livro mas infelizmente não consegui que isso se concretizasse. Talvez em breve ela escreva qualquer coisa para vocês, mas por agora vou ser eu a partilhar os meus pensamentos.
O porquê de este livro me interessar tanto não foi o seu tema, mas sim os desenhos. Estes Cartoons têm algo de muito especial. Expressam de forma honesta a vida de uma mãe, antes e após o nascimento de um bébé.
Os desenhos são digitais, com um traço fino e estão coloridos apenas com vermelho e preto. O facto de serem tão simples também me chamou imenso a atenção. A sua simplicidade é uma forma de transmitir a ideia de cada desenho, de uma forma muito mais clara e direta.
Achei muito divertida a forma como a autora decidiu apresentar a sua história pessoal. Começou por nos contar como ficou grávida e a partir desse momento, diverte-se ao contar-nos pequenos episódios da sua vida com o namorado e como esta mudou ao longo do tempo em que se preparavam para ter o bebé.
É claro que este livro é muito mais engraçado de ler para quem tem ou pensa vir a ter crianças. É muito mais divertido quando podemos comparar estas fases tão importantes da nossa vida com outras pessoas.
Há uns dias estava na livraria a ler um livro quando se senta uma senhora ao meu lado. Ela estava a rir-se a cada página que virava e eu não pude deixar de ouvir os seus risinhos. Estes perlongaram-se por tanto tempo que eu não resisti e acabei por olhar para o lado para descobrir o que é que a estava a divertir tanto. Ela estava com um exemplar deste livro na mão. Tinha uma única lágrima a escorregar pelo seu rosto e tinha um enorme sorriso nos lábios. Não sei se ela estava a pensar ter um bebé ou se já tinha filhos, mas naquele momento apercebi-me de que a ecritora deste livro consegue realmente chegar ao coração de algumas mulheres.
Recomendo este livro principalmente às mamãs, mas penso que qualquer um pode gostar de o ler.
A minha classificação:
Com o apoio de:
Acho que esse livro é bastante divertido e a tua classificação sugere uma leitura muito agradável!
ReplyDeleteParece divertido. Não sou mãe mas conheço tanta mãe que acredito que o livro possa ser uma lufada de ar fresco para quem precisa desanuviar um pouco.
ReplyDeleteFiquei com muita curiosidade, às vezes é bom termos um livro deste género para descomprimir, para usufruirmos de uma leitura mais leve e bem humorada! Obrigado pela review :)
ReplyDeleteMRS. MARGOT