Wednesday, March 15, 2017

Na Caixa de correio


Olá queridos leitores!!!

Estou tão feliz por receber estes três livros em casa! Muito Obrigada à Suma de Letras e à Companhia das Letras! :)






Sinopse de Lavoura Arcaica:


Publicado em 1975, constituiu uma revelação e uma revolução, conquistando o estatuto de clássico da literatura brasileira. História familiar com ressonâncias bíblicas, em que se entrelaçam o novelesco, o lírico e uma alta carga sensual, Lavoura arcaica é uma obra-chave da literatura de língua portuguesa.



A rapariga de Antes:

«Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais na sua vida.»

O pedido parece estranho, até intrusivo. É a primeira pergunta de um questionário de candidatura a uma casa perfeita, a casa dos sonhos de qualquer um, acessível a muito poucos. Para as duas mulheres que respondem ao questionário, as consequências são devastadoras.

EMMA: A tentar recuperar do final traumático de um relacionamento, Emma procura um novo lugar para viver. Mas nenhum dos apartamentos que vê é acessível ou suficientemente seguro. Até que conhece a casa que fica no n.º 1 de Folgate Street. É uma obra-prima da arquitectura: desenho minimalista, pedra clara, muita luz e tectos altos. Mas existem regras. O arquitecto que projectou a casa mantém o controlo total sobre os inquilinos: não são permitidos livros, almofadas, fotografias ou objectos pessoais de qualquer tipo. O espaço está destinado a transformar o seu ocupante, e é precisamente o que faz…

JANE:Depois de uma tragédia pessoal, Jane precisa de um novo começo. Quando encontra o n.º 1 de Folgate Street, é instantaneamente atraída para o espaço —e para o seu sedutor, mas distante e enigmático, criador. É uma casa espectacular. Elegante, minimalista. Tudo nela é bom gosto e serenidade. Exactamente o lugar que Jane procurava para começar do zero e ser feliz.
Depois de se mudar, Jane sabe da morte inesperada do inquilino anterior, uma mulher semelhante a Jane em idade e aparência. Enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu, Jane repete involuntariamente os mesmos padrões, faz as mesmas escolhas e experimenta o mesmo terror que A Rapariga de Antes.






Desaparecidos:


Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Vai para terra procurá-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram. 
O marido e filha desapareceram. Mas ela não é casada e nunca teve filhos…. 

6 comments:

  1. Adorei suas indicações!
    Seguindo seu blog, quero acompanhar de pertinho!
    Beijos, Bru♥

    www.bybruni.com.br

    ReplyDelete
  2. Que sortuda!!! Estou com muita curiosidade com o "A rapariga de antes", apesar de não ser o meu género, achei a sinopse interessante :)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  3. É aos três de cada vez! :P
    De entre todos, "A Rapariga do Antes" foi o que me despertou maior curiosidade!

    ReplyDelete
  4. Uau, que sortuda!!! Desses também vou querer ler os dois da Suma de Letras!
    Boas leituras :-)

    ReplyDelete
  5. Estou bastante curiosa em relação a 'A Rapariga de Antes'.

    ReplyDelete