Friday, November 8, 2019

A ler

Olá!

Como estão vocês? Espero que tenham tido uma boa semana! 

A minha mesa de cabeceira tem neste momento 5 livros que comecei a ler e ainda não terminei. Já há algum tempo que não me acontecia tal coisa. Ultimamente tenho começado um livro e só começo um novo quando o termino, mas desta vez não consegui resistir a alguns lançamentos. 

Como este blog é dedicado apenas a edições em português, só vou partilhar com vocês o que estou a ler na nossa língua materna. 

Se tiverem curiosidade em ver o que ando a ler em inglês e o que ando a fazer no meu curso podem visitar o meu website: www.maggieawesomebooks.com 

O livro que estou a ler de momento é:





Editora: Bizâncio
Data de lançamento: 03-2019
Género literário: Ciências Sociais e Humanas


Sinopse

"Os Fins do Mundo" da autoria de Peter Brannen, eleito pela Forbes um dos melhores livros sobre meio ambiente, clima e conservação em 2017, é uma apaixonante viagem pelas cinco extinções em massa que a Terra conheceu no passado, o que se perdeu em cada uma delas e o que nos podem revelar sobre o nosso – não tão distante – futuro.
Muitos cientistas acreditam agora que as mudanças climáticas do século XXI poderão vir a ter consequências para o nosso planeta muito próximas dos devastadores efeitos destas cinco extinções em massa.
Preocupados com as implicações desta realidade, Peter Brannen e alguns dos mais destacados paleontologistas, exploram cada uma destas etapas de caos e destruição e usam as pistas que deixaram no registo fóssil, para nos revelarem tudo o que se perdeu e nos alertarem para a importância de preservar o planeta.
À medida que a nossa civilização continua a desafiar o clima, temos de perceber quais são os limites, antes que seja tarde de mais.

Pensamentos sobre este livro 

Num único dia, consegui ler 60 páginas deste livro, o que não é costume quando leio um livro científico.  Estou mesmo a adorar a escrita e as explicações divertidas que o autor tem para dar. 
Nunca tinha pensado em ler um livro tão detalhado sobre a evolução do planeta e sobre cada um dos períodos da terra.  Estou surpreendida do quanto estou a gostar de o ler e muito agradecida à editora por ter escolhido esta leitura para mim. 

Podem comprar o livro aqui






1 comment:

  1. Nunca leio mais do que um livro ao mesmo tempo. Às vezes tenho é livros durante séculos na prateleira à espera de serem lidos porque aparece sempre algum que me interessa mais.

    ReplyDelete