Saturday, November 19, 2016

Opinião - Arrival.



  Mas que bomba de filme! 

  Se és um amante de cinema como eu, este é daqueles filmes que acabas de ver e desejas ver outra vez. 
  Quando sair em DVD, não tenho dúvida nenhuma de que o vou comprar para a minha coleção.


  É um dos filmes mais originais que vi este ano! E um bom quebra-cabeças! 
  Podemos entrar no filme com muitas expectativas ou poucas, que ele surpreende bem mais acima do que aquilo que estava previsto. 
  
  Gostes ou não de ficção cientifica, vê este filme! Vale tanto a pena! 
  Eu nem tenho palavras para explicar exatamente o que senti. Houve momentos em que dei conta que estava de boca aberta, em plena sala de cinema. Esqueci-me completamente onde estava por momentos... Só via o filme e não tinha um único pensamento alheio. 

  Há um sentimento de tensão e paranóia que vai crescendo ao longo do filme. Estamos tão colados a ver o que se está a passar no momento que nem temos tempo de processar o que é que se está mesmo a acontecer. Essa é uma das razões que penso que torna o filme especial. 

  O jogo que é feito com o limite do nosso tempo e com a linearidade do mesmo, é incrível. Quem escreveu (Eric Heisserer e Ted Chiang) a história merece um Oscar. Se este filme não for nomeado para um Oscar, vou achar muito estranho. 

  Temos como atriz principal, Amy Adams que teve uma prestação brilhante, foi provavelmente a melhor que já vi dela. 

 Quanto à realização, reparei em alguns planos que estavam muito bem pensados. Como por exemplo, logo no início, há uma cena que se aproxima lentamente de uma paisagem vista de uma sala. Parece uma cena típica de muitos dos filmes que já vimos, mas se olharmos com atenção, está muito bem pensada. A junção da música com a edição de imagem e a lentidão com que nos aproximamos da janela... muito bom... 

  É difícil, nos tempos de hoje, vermos filmes que não sejam realistas em termos de efeitos especiais. Este faz-nos pensar que na verdade, há uns que são bem melhores que outros. Este é um bom exemplo disso... Pouco se vê efeitos SGI (efeitos gráficos criados em computador) tão bons com este. 

  Esta é a minha opinião. Espero que gostem e que vão ver o filme.
 Decidi não resumir a história porque acho que devem ir para este filme sem saberem muito. 

  O filme é baseado na obra de Ted Chiang, "Stories of your life". 




9 comments:

  1. Hay, gostei imenso do teu blog e do teu conteúdo,segui o teu blog, podes seguir-me de volta e visitar o meu blog, beijinhos. www.umachavenadeamor.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ainda não vi este filme e quero sem dúvida vê-lo, mas primeiro tenho que ver Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los!!! Hahahaha! Mas ainda bem que gostaste do filme! Normalmente, este género de filmes não me deixa muito curiosa, mas este chamou-me a atenção!

    Gostei bastante do blog e, como não podia deixar de ser, já o estou a seguir! <3 Convido-te a visitares também o meu!

    Beijinhos,
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também quero muito ver esse! Mas estava a sala quase cheia.

      Ainda bem que gostas! :) Também vou seguir o teu.

      Beijinhos.

      Delete
  3. Ainda não tive oportunidade de ver mas desde que vi o trailer que fiquei com muita vontade!

    ReplyDelete
  4. Não vi o filme, ma com uma opinião tão positiva vou ter que o procurar.

    ReplyDelete
  5. Vi o filme e é realmente diferente. Por uma vez um filme de Aliens em que os tentamos perceber e não iniciar uma guerra imediatamente.
    A única coisa é que parecemos criancinhas em que nos têm de explicar todos os processos utilizados para tentar essa comunicação.
    Mas gostei por ser diferente por tentarem dar outro lado ao típico alien :)

    ReplyDelete
  6. O gênero de ficção nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que Assistir Arrival foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de drama que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Eu também gostei, você vai vê-lo novamente?

    ReplyDelete