Tuesday, March 27, 2018

Mini Opinião: "Os últimos na Terra" de Robert C. O' Brien





Olá!!



Que saudades que já tinha de partilhar as minhas leituras com vocês!  Agora estou de férias de Páscoa e tenho algum tempo para ler uns livros que tenho em atraso. Este foi um dos últimos que li:

Opinião (Maggie):

Não esperava gostar tanto deste livro. É das narrativas mais simples que já li, mas acompanhar a personagem principal foi uma excelente aventura e tenho pena que o livro seja tão pequeno. Dá a ideia de que o autor pensava em escrever um segundo volume mas nunca o chegou a fazer.

Há poucos dias vi o filme e fiquei um pouco desiludida por terem modificado tanto a história. Também não penso que a opção de usarem a imagem do filme como capa do livro seja muito sensato. No livro só conhecemos duas personagens e no filme são 3. Fiquei na expectativa de ver a terceira personagem enquanto lia o livro, mas tal não aconteceu.

As personagens estão muito bem construídas e é a principal razão para ter gostado muito do livro. A sobrevivência é sempre um tema muito interessante para mim e adorava encontrar mais livros num ambiente selvagem. 

Recomendo se quiserem uma leitura muito leve num ambiente pós apocalíptico.

Se gostam deste tipo de leitura recomendo estes livros:




Boas leituras!

No comments:

Post a Comment