Tuesday, December 12, 2017

Opinião: "Ouve a Canção do Vento" de Murakami

Olá queridos leitores!



Opinião (Maggie):

Antes de mais, gostava de referir que esta opinião apenas inclui a primeira parte do livro "Ouve a Canção do Vento". Era a parte do livro que queria ler. 
O autor refere "Pinball" como uma continuação da história. Vou escrever sobre ela mais tarde. 

Uma escrita muito simples, dinâmica, apaixonada... É a primeira vez que pego num livro de Murakami e fiquei completamente deslumbrada pela sua forma de escrita.

Numa pequena apresentação ao livro, Murakami descreve a sua linha de pensamento e o processo criativo ao escrever o livro. Gostava que todos os autores colocassem uma breve nota desse processo ou simplesmente partilharem com o leitor alguns planos e pensamentos que os levaram a escrever uma história. Acho esta partilha muito importante. Para além de ficarmos a conhecer o autor, permite-nos também compreender o que é estar do lado de quem escreve. 

Genericamente, penso que esta será o género de história que se funde um pouco com o quotidiano de muitas pessoas. 
Para mim, foi interessante seguir a história de um homem que, na verdade, pode ser qualquer um de nós. 
Os seus medos, ansiedades e constrangimentos são muito reais. Tão reais que ao ler, sentia-me um pouco estranha. Como a narrativa é contada na primeira pessoa, somos obrigados a seguir a história tão desconcertante do protagonista. Apesar de ser uma história triste e estranha, não consegui parar de ler e senti-me cativada do início ao fim. 

Recomendo! 

Agradeço à LeYa pela oportunidade,




Boas leituras!






  

No comments:

Post a Comment