Tuesday, November 7, 2017

Opinião: "O Efeito Rosie" de Graeme Simsion


Olá queridos leitores!!


Opinião (Maggie):

Depois de ter devorado o primeiro volume, "O Projeto Rosie", achei que não podia deixar de ler o que se seguia à história. 
Este volume é muito mais dramático que o primeiro... não estava à espera de uma reviravolta destas... Na verdade, parece que até o estilo mudou um pouco. É como se fosse uma história diferente, de um autor diferente.
Não deixa de ser realista a forma como o autor decidiu encarar o resto da vida de Rosie e Dom. Depois de um namoro altamente divertido e cheio de gargalhadas, vem o casamento e os filhos. As coisas tornam-se mais sérias de repente... 

No primeiro volume, Dom, depois de diversas tentativas para encontrar a mulher perfeita, consegue finalmente encontrar alguém que se enquadra nos seus projetos. Quando finalmente encontra a "tal" o sentimento é de descoberta e paixão. Para este casal era quase tudo emocionante, cómico e energético. Mas agora, têm de encarar situações de stress, tensão e desconforto. Os obstáculos são imensos e vocês vão perceber o porque de eu dizer que este livro acaba por ser um pouco dramático. 
Estes obstáculos que eles têm de enfrentar na história muda muito a atmosfera de que estávamos habituados. 
Não estava à espera desta mudança... queria que o tom cómico e divertido continuasse...

Apesar de não ser aquilo que esperava, é uma leitura leve que recomendo aos leitores que já se aventuraram no " O Projeto Rosie".

Com o apoio:







Para mais informações sobre o livro clique aqui.

4 comments:

  1. Tal como na vida real, tudo tem o seu tempo: tempo de divertimento e tempo de assumir as responsabilidades.

    ReplyDelete
  2. Olá,
    Este e o primeiro livro estão na minha lista de livros a ler!

    ReplyDelete
  3. Já ouvi dizer bastante bem deste livro, e pelo que nos contas, parece-me um livro também bastante realista...porque parece que na realidade a vida muda mesmo bastante assim...

    ReplyDelete
  4. Um livro que se adapta à nova realidade de vida...interessaste a mudança!

    ReplyDelete