Thursday, December 12, 2019

Opinião A Filha da Madrasta de Jennifer Donnelly




Editora: Saída de Emergência
Data de lançamento: 15.11.2019
Mais informações aqui


Opinião:

A Filha da Madrasta é uma versão diferente e mais adulta da história de Cinderella contada na versão da meia irmã. Isabelle é uma das irmãs feias e tudo o que deseja é integrar-se e ser bonita como a sua meia irmã Belle. Isabelle chega aos pontos mais extremos na tentativa de se passar por uma mulher desejável. A história começa logo com Isabelle a cortar os dedos dos seus pés para poder calçar os sapatos da rapariga que príncipe procura. 


É Com o decorrer dos acontecimentos que nos apercebemos que é ao ser corajosa e destemida que Isabelle vai conseguir alcançar algo na sua vida e esta é a maior mensagem que este livro quer transmitir ao leitor. 

Por já não me lembrar bem da história de Cinderella, este livro foi uma grande surpresa para mim. Certas partes da história eram idênticas com o que se passa em Cinderella mas esta, como já referi antes, é uma versão mais negra e mais adulta o que me fez adorar o livro e querer ler mais e mais.
Para quem gosta de fantasia, drama e romance, este poderá ser uma excelente recomendação. A premissa da história é entregue e a escrita leva o leitor a entrar facilmente nos seus acontecimentos. É uma leitura extremamente rápida e interessante. 
A construção de personagens é muito boa. Isabelle e Finch são as personagens que mais gostei e que mais foram desenvolvidas. Adorei as conversas que tinham entre si e achei que havia algo de original e pouco cliché no romance entre eles. Também achei muito interessante o facto de existir uma história entre os dois que acontece antes dos momentos descritos no livro que se vai desvendando e  desenvolvendo aos poucos.

Isabelle, devido à sua pouca auto estima, passa alguns momentos com muitos problemas por resolver mas esta personagem desenvolve-se e mostra o seu valor ao leitor. É este crescer que nos faz ficar curioso a ler mais.

É uma leitura 4 estrelas. Recomendo!

Com o apoio de:

Boas leituras!

No comments:

Post a Comment