Sunday, April 22, 2018

Opinião: Wytches de Scott Snyder, Jock e Matt Hollingsworth

Olá a todos!

Opinião (Maggie):



Wytches é uma história de sobrevivência, cumplicidade e muito terror.
Sailor é a personagem que mais vão ver e que vão querer conhecer. Ela é assombrada por uma promessa que fora feita às bruxas e agora tem de fazer tudo o que está ao seu alcance para as afastar dela. Mas a situação em que se encontra é tão confusa para nós como para ela e é por isso que temos de continuar a ler esta coleção de livros para saber as respostas.

É interessante como em apenas poucas páginas são-nos apresentados tantos pontos diferentes da história. Flashbacks da infância e da vida da familia Rooks é aquilo com que entramos mais  em contacto e que nos mantém interessados a continuar a ler mais e mais. Só queria saber mais detalhes da história e por isso não resisti em ler o livro todo em dois dias.
Há poucas respostas do porquê de as bruxas aterrorizarem esta família e as pessoas que as rodeiam, mas como acontece com todas as outras bandas desenhadas, temos de continuar a ler para saber o que acontece a seguir.

O que mais me impressionou no livro foi a arte. Nunca tinha visto ilustrações feitas com esta técnica que Jock e Matt usaram. No final do livro o autor explica o processo e é impressionante ver os passos necessários para criar a peça final. Foram usados salpicos de aguarelas no fundo, que depois de estarem juntos às ilustrações digitais, criam um efeito cheio de energia e movimento.
É como ver um filme por vezes... as ilustrações finais estão tão bem feitas que nos colocam dentro do que estamos a ler.


Enquanto folheava as páginas deste livro, ouvi o soundtrack the Isle of Dogs (novo filme de Wes Anderson) e funcionou muito bem para manter o suspende vivo.

O argumento não é dos melhores que já li, mas espero que melhorem essa parte no segundo livro. A ideia do livro em si, é provocar arrepios e assustar-nos. Infelizmente só o conseguiu fazer de vez em quando para mim. É nesse aspeto que o argumento podia estar melhor, mais credível e autentico. Em muitas partes lemos sobre o afeto que o pai tem pela filha e para mim pareceu quebrar um pouco o efeito assustador. 

Quando chegamos ao fim e lemos o porquê de o autor escrever este livro... é fascinaste. É ainda mais assustadora a história real que a do livro. 


É um bom livro, recomendo a todos aqueles que gostam de terror.


Esta opinião tem o apoio da G Floy Studio Portugal! 

No comments:

Post a Comment