Olá queridos leitores!
Opinião (Maggie):
Antes de mais, gostava de referir que esta opinião apenas inclui a primeira parte do livro "Ouve a Canção do Vento". Era a parte do livro que queria ler.
O autor refere "Pinball" como uma continuação da história. Vou escrever sobre ela mais tarde.
Uma escrita muito simples, dinâmica, apaixonada... É a primeira vez que pego num livro de Murakami e fiquei completamente deslumbrada pela sua forma de escrita.
Numa pequena apresentação ao livro, Murakami descreve a sua linha de pensamento e o processo criativo ao escrever o livro. Gostava que todos os autores colocassem uma breve nota desse processo ou simplesmente partilharem com o leitor alguns planos e pensamentos que os levaram a escrever uma história. Acho esta partilha muito importante. Para além de ficarmos a conhecer o autor, permite-nos também compreender o que é estar do lado de quem escreve.
Genericamente, penso que esta será o género de história que se funde um pouco com o quotidiano de muitas pessoas.
Para mim, foi interessante seguir a história de um homem que, na verdade, pode ser qualquer um de nós.
Os seus medos, ansiedades e constrangimentos são muito reais. Tão reais que ao ler, sentia-me um pouco estranha. Como a narrativa é contada na primeira pessoa, somos obrigados a seguir a história tão desconcertante do protagonista. Apesar de ser uma história triste e estranha, não consegui parar de ler e senti-me cativada do início ao fim.
Recomendo!
Agradeço à LeYa pela oportunidade,
Boas leituras!
No comments:
Post a Comment