Wednesday, December 6, 2017

Opinião: "As Nossas Almas na Noite" de Kent Haruf

Olá queridos leitores!




Opinião (Maggie):


Quando recebi este livro soube logo que ia gostar dele. Já tinha lido a sinopse, saiu um filme sobre ele e ainda por cima tem uma capa maravilhosa. 
Ficamos a conhecer Addie e Louis, duas pessoas de idade que criam uma amizade um pouco fora do normal. Na sociedade em que vivemos, a relação que eles constroem um com o outro é vista de uma forma muito pouco positiva, mas eles são adoráveis juntos e só mesmo o leitor consegue entrar nas suas vidas e admirar a amizade que eles criaram. 

Toda a gente da aldeia pensa que eles estão envolvidos num caso amoroso, quando na verdade estão a criar laços muito fortes de amizade. Ao longo do tempo em que estão juntos, algo mais forte começa a desenvolver-se, mas apenas nós, os leitores, sabemos que é nesse momento que eles começam a experienciar algo diferente. 

É um sentimento único observar estas duas pessoas como se fossemos invisíveis. Estamos tão envolvidos na sua história que damos por nós a querer fazer algo para que eles fiquem juntos e para que não se separem só porque os outros não concordam com o que se passa.

Estas duas pessoas são criticadas por estarem juntas só porque são idosas. São julgadas de uma forma que considero maldosa. Talvez por ciúme de quererem contruir algo assim para elas próprias. Sentia isso por vezes enquanto lia, mas pode não ser esse o objetivo do autor. 

Acho que este livro vai continuar a ser muito importante para mim. Fez-me olhar para idade e para o crescimento de uma forma diferente. Vai abrir os olhos a muita gente e fazer-vos sentir leves e despertos.

A escrita é linda... muito simples, leve de se ler e com muito sentido por detrás das suas palavras.

Recomendo muito!!

Agradeço imenso o apoio da editora e ficarei para sempre agradecida pela oportunidade de ler este livro:




Boas leituras! 


No comments:

Post a Comment