Wednesday, November 22, 2017

Opinião: "Viajante à Luz da Lua" de Antal Szerb


Opinão (Daisy):

Viajante à luz da Lua, um título curioso para gente curiosa como eu.  
O escritor húngaro, o tão famoso e internacional Antal Szerb não me deixou indiferente e iniciei o romance para conhecer a sua escrita e o conteúdo da sua obra.
Esta, conta a viagem de um casal que tudo parecendo dar certo, termina na sua separação.  
Mihály, parte em busca de algo que o perturba e que as suas memorias da adolescência inacabada o fazem refletir e querer procurar soluções para os sonhos que não realizou e o deixam inquieto.

Durante a leitura senti-me extremamente embrenhada na história, mas agora que penso naquilo que li, pouco vem-me à cabeça... Não sei porque é que isto me acontece ás vezes e adorava saber se também vocês são afetados pelo mesmo.
Por vezes adoro ler um livro e dedico-me a ele durante uns dias, mas quando acabo de o ler parece que não foi tão importante para mim como pensava. Se calhar é só a mim que acontece isto...

Posso com toda a certeza dizer-vos que a capa escolhida para representar o livro é magnífica. É uma bela representação da história em si, e tenho de dar os parabéns à Guerra e Paz pela escolha.

A escrita tem floreados filosóficos que me fizeram ficar completamente agarrada à história. É incrível quando isso acontece porque mesmo apesar de haver momentos em que pouco se desenvolve, não parei de ler. Posso chamar a este acontecimento o feitiço da escrita. São poucos os autores que conseguem escrever muito bem sobre acontecimentos pouco interessantes.
Antal Szerb consegue, sem dúvida alguma, cativar o leitor.. Portanto, mesmo que não se interessem muito pela sinopse, acho que deviam ler o livro para poderem conhecer a escrita do autor.

No fim de fazer as contas, gostei muito da atmosfera, das personagens e da escrita, mas não conectei a 100 % com a história. Por essa razão classifico este livro com 3 estrelas.

Um agradecimento muito especial à Guerra e Paz pela oportunidade.

Boas leituras!


6 comments:

  1. Não conheço o autor, mas fiquei curiosa, gosto muito de ler autores que não conheço. Obrigado pela opinião

    ReplyDelete
  2. Gostei da relação que fez entre a capa e o conteúdo do livro, que estão relacionadas. :)

    ReplyDelete
  3. Li a sua recensão e fiquei curiosos nesta leitura! ;)

    ReplyDelete
  4. gostei da historia...pena em certos romances acabarem em separaçao...

    ReplyDelete
  5. Não conheço o autor e nunca tinha ouvido falar desta obra, mas parece-me interessante!
    seguidora blog: Joana Patrícia

    ReplyDelete
  6. Depois de ler esta opinião, fiquei com curiosidade em ler este livro. Não conheço o autor.

    ReplyDelete