Thursday, August 24, 2017

Opinião "Monstress Vol.1" de Marjorie Liu e Sana Takeda






Opinião (Maggie):

“Monstress” foi uma das bandas desenhadas deste ano que me captou o interesse logo na sua divulgação.

A artista “Marjorie Liu” apresenta-nos um cenário sombrio, com muito sangue e trevas à mistura. No meio de um ambiente tão desagradável aparecem personagens extremamente adoráveis. As crianças que, por sinal, são quem mais sofre, foram meticulosamente desenhadas para o leitor se sentir triste por elas.
É esse o aspeto mais interessante do livro. É feito uma espécie de jogo psicológico para atingir o leitor.
A ilustração do livro é aquilo que o faz destacar-se de todos os outros. Sempre que o levava comigo para algum lado, alguém me pedia para deixar ver os desenhos e toda a gente ficava maravilhava com o conteúdo (exceto os mais sensíveis às imagens sangrentas).

Para mim, infelizmente, houve alguns pormenores relacionados com o argumento que não me agradaram muito.
Por exemplo, os diálogos. Por vezes, não se adaptavam muito bem às personagens; achei algumas conversas demasiado longas...
Senti que houve uma tentativa de contar uma história demasiado complexa para o número de diálogos possíveis e por isso, no fim de alguns capítulos, um gato conta-nos pormenores da história deste mundo em forma de lições. No meu ver, estas lições/aulas eram desnecessárias.
Diria, então, que estrutura da história podia ser melhor.

 Como se costuma dizer, não se pode ter tudo, e neste caso senti isso mesmo ao ler esta banda desenhada. Os desenhos são de uma precisão e imaginação que nunca antes vi. Tenho lido excelentes bandas desenhadas com desenhos magníficos, mas este supera-os a todos.






Recomendo imenso esta leitura.

Com o apoio de:




Boas leituras!!

No comments:

Post a Comment