Monday, April 3, 2017

Opinião "Sete dias" de Diana Ferreira

Olá queridos leitores!



Sinopse:

Jéssica é uma jovem de 19 anos que acabara de perder tudo o que fazia sentido na sua vida, desde a família, os amigos e até mesmo o namorado.
Mas como um mal nunca vem só, recentemente ela descobriu que está doente, tão doente que tudo o que lhe resta são apenas sete dias de vida.
A princípio ela procurou desistir dos dias que lhe restavam, mas como nem tudo é como queremos, Henrique resgatou-a e ofereceu-lhe uma vida em apenas sete dias.
Porque quando perdemos, também podemos ganhar.

Opinião:

Infelizmente, a minha opinião deste livro não é nada positiva. 
Decidi dar-lhe uma chance, pois recomendaram-me há uns meses atrás que eu o lesse e tinha a ideia de que se tratava de uma história verídica. Não é. Aliás, se fosse verídico até era capaz de gostar um pouco mais, mas é difícil dizê-lo com certezas.

A história é muito aborrecida e demasiado lamechas. E o mesmo acontece com as personagens. 

Acontece outra coisa que me surpreendeu bastante — pela negativa. Os erros ortográficos e de sintaxe. Quando comecei a reparar em alguns erros, fui ver quem tinha feito a revisão do livro e, mais uma vez, fiquei surpreendida com o que vi. A pessoa que fez a revisão do livro foi a autora do mesmo. Acredito que muitos escritores sejam capazes de corrigir a sua própria obra, mas este não foi o caso. 

Fico mesmo triste por ter de dizer coisas negativas a respeito deste livro, mas tento sempre ser o mais sincera possível... 

Posso não ter gostado do livro, mas acredito que alguns de vocês possam gostar. Podes comprá-lo Aqui.

Apesar de tudo, agradeço imenso à Chiado Editora pelo apoio que nos tem dado.



2 comments:

  1. Obrigada pela partilha da opinião, realmente não sei como é que os erros ortográficos acontecem ainda para mais sendo esses mesmos erros feitos pel a autora do livrro !

    ReplyDelete
  2. Hum... Mesmo sem ter lido a tua opinião, ao ler a sinopse senti que a história era um bocado clichê e talvez previsível. Até poderia ler a história para descobrir essa "vida em sete dias", mas como disseste que tem muitos erros perdi logo a vontade!

    ReplyDelete