Sunday, February 11, 2018

Opinião: "Espada de Vidro" de Victoria Aveyard

Olá queridos leitores!





Sinopse (wook):



O novo e eletrificante capítulo da série Rainha Vermelha intensifica a luta de Mare Barrow contra a escuridão que cresceu na sua alma… O sangue de Mare Barrow é vermelho mas a sua capacidade Prateada, o poder de controlar os relâmpagos, transformou-a numa arma que a corte real tenta controlar. A coroa acusa-a de ser uma farsa, mas quando ela foge do príncipe Maven - o amigo que a traiu -, Mare faz uma descoberta surpreendente: ela não é a única da sua espécie. 


Perseguida por Maven, Mare parte para descobrir e recrutar outros combatentes Vermelhos e Prateados que se juntem à batalha contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se num caminho mortífero, em risco de se tornar exatamente no tipo de monstro que está a tentar derrotar. Será que ela vai ceder sob o peso das vidas exigidas pela rebelião? Ou a traição e a deslealdade tê-la-ão endurecido para sempre?


Opinião (Maggie):

Atenção a quem não leu o primeiro livro. Esta opinião pode conter spoilers. 

Voltando à origem desta série de quatro livros, no primeiro volume ficamos a conhecer Mare, a nossa protagonista. O melhor do primeiro volume foi conhecer esta personagem, a sua vida familiar, o porquê de ela ser diferente e as dificuldades que ela tinha de enfrentar por ser ter tanto sangue Vermelho como Prateado. Para minha surpresa, gostei do triângulo amoroso do livro, apesar de ser um pouco semelhante ao de "Trono do Vidro". Depois de conhecermos a sua história, arrancamos para um livro cheio de ação e complicações amorosas.

Neste segundo volume passamos para outra parte completamente separada do resto. Para mim é como se estivesse a ler outro livro. Tive essa sensação... no primeiro volume a atmosfera é excelente, o mundo é incrível e detalhado. No segundo volume o centro de toda a história é Mare e em como a sua personalidade está a mudar devido ao inimigo que tem de enfrentar. É uma mudança radical de um livro para o outro, isso posso garantir-vos. Se gostam de um pouco mais de acção e atitude de heroísmo por parte das personagens, vão gostar de o ler. 
Esperava saber mais sobre a vida de Mare e gostava que a autora tivesse apresentado mais flash backs dessa vida, como fez anteriormente no primeiro volume. 
Ao contrário de todas as pessoas que conheço e que leram este livro, eu não o achei surpreendente. Talvez as minhas expectativas estivessem demasiado altas e isso foi provavelmente uma das razões. 
Não penso de todo que este é um mau livro e para vos ser sincera estou a pensar dar-lhe uma segunda chance para aprofundar melhor a minha opinião sobre ele. 
No fundo, sei que se o ler outra vez, vou gostar muito mais da leitura. 

Se já leram este livro, deixem a vossa opinião nos comentários. Adorava saber o que acharam.

Mais uma vez, muito obrigada à Saída de Emergência pelo apoio que tem dado ao blogue. 

Podem comprar o livro aqui

Boas leituras a todos!!

1 comment: