Opinião:
Quando comecei este livro tinha grandes expectativas. A ideia/tema tinha tudo para ser bom. Estas expectativas, infelizmente, não se concretizaram.
A história é desenvolvida num planeta distante. Os seus habitantes possuem dons que, para uns são bons, e para outros são um grande fardo...
A ideia desta história é muito boa, as personagens e as civilizações... Mas, perde todo o encanto no desenvolvimento.
Durante a leitura, senti que a história nunca mais acabava. Os eventos desenvolvem-se de forma bastante lenta, o que acabava por se tornar cansativo. A sensação com que ficamos é que só acontece alguma coisa de 50 em 50 páginas. E, assim, acontecimentos que nos podiam agarrar acabam por se tornar aborrecidos.
Durante todo o livro, aquilo que não precisava de ser prolongado acabou por o ser. No final foi tudo contado à pressa...
Senti que o final desta história precisava de ser melhor explicada.
A minha cotação para este livro concentra-se bastante nas suas personagens. Gostei da sua caracterização, as marcas no corpo que simbolizam as mortes; umas personagens transmitem tranquilidade e outras prevêem o futuro...
E também achei interessante o conceito de destino, onde encontramos a definição de que qualquer pessoa pode ter um destino, mas não um futuro.
2 estrelas, foi uma leitura um pouco cansativa, as personagens é que ainda foram salvando a história. Aconselho este livro para ler em conjunto com outros e não para ler de seguida.
Se houver um segundo livro, vou querer lê-lo só pela curiosidade do que pode ou não acontecer às personagens numa nova fase das suas vidas.
Esta opinião tem o apoio da Harper Collins Portugal.
Escrito por: Helena (semtudo.pt)
Boas leituras!!
No comments:
Post a Comment