"Rapariga no comboio" - Paula Hawkins, foi-me oferecido por um familiar que me é muito querido, e que sentiu pena de mim por não ter ganho os passatempos relacionados com este livro ahaha. "Maze Runner, Provas de fogo" - James Dashner. Este fui eu que o comprei através de um grupo do facebook que vende livros usados a preços espetaculares! Custou 5 euros. Link para quem estiver interessado em aderir ao grupo: https://www.facebook.com/groups/108392072610067/ "Vaticanum"- José Rodrigues dos Santos. Participei num concurso, onde tinha de enviar um desenho feito por mim, no qual está representada a minha ideia de quem é a personagem principal ( Tomás Noronha). Partilho com vocês o desenho que fiz:
Não foi muito competitivo, mas eu fiz o meu melhor :)
"O menino que pedalava"- Cassia Cassitas. Ganhei-o num passatempo do Goodreads.
"Domingo o jogo" - Cassia Cassitas. Recebi-o como elemento extra do passatempo do Goodreads.
Espero que gostem dos meus novos livrinhos!
Se quiserem continuar a acompanhar as minhas opiniões, aquisições, passatempos, novidades e etc, Subscrevam ao blog e comentem! A vossa opinião conta muito!
Comprei esta estante há cerca de um ano e tem servido perfeitamente para exibir os meus livrinhos. Mas agora está a ficar de cada vez mais cheia e sem espaço, e por isso já arranjei outras duas.
Está organizada por género e apenas contém os livros que já li.
Se quiserem ver a estante dos livros que ainda não li, digam nos comentários.
É impossível encontrarem melhores promoções!
Há um ano que compro livros em inglês através da book Depository. Acreditem, este site mudou a minha vida!!
Se ainda não conheces, duvido que consigas abrir esta página sem comprar algo! :)
Criei uma afiliação com este site, e sempre que vocês comprarem livros através do meu link, ganho uma pequena comissão :)
Pediram-me para escrever uma
critica a um livro de um autor português :)
Sendo assim decidi escolher
o melhor livro, de um escritor lusófono, que li este ano. O livro chama-se
“Perguntem a Sarah gross” e foi escrito por João Pinto Coelho.
Muito resumidamente, esta é
uma história sobre uma jovem professora de literatura (Kimberly Parker), que após algumas dificuldades, é aceite no colégio mais
elitista da Nova Inglaterra. Quem dirige este colégio é Sarah Gross, a
personagem mais enigmática de toda a história.
Durante algum tempo, fiquei
um pouco confusa. Não sabia onde é que a história iria parar. Não tinha lido
nenhum resumo, nem me foi recomendado por ninguém. E por isto fiquei chocada ao
aperceber-me de que estava a conhecer bastante sobre a cidade onde foi
construído Auschwitz. Oshpitzin, antes de ficar conhecida por Auschwitz, era
uma cidade judia, onde as pessoas viviam as suas vidas. Até que o dia 19 de
setembro de 1939 chegou. A cidade foi bombardeada pela artilharia Nazi e estes,
marcaram a sua chegada, matando 8 judeus. O caos foi instalado. Penso que isto será novo para muitos de vocês, pelo que decidi integrar estas curiosidades históricas na minha opinião. Toda a gente
conhece o que aconteceu em seguida...
Sarah Gross era filha que
judeus que viveram os terrores de Auschwitz. Imaginem só o que é estar numa situação
tão inacreditavelmente dolorosa.
Quero poupar-vos os
pormenores essenciais que juntam, peça a peça, cada acontecimento e cada
personagem.Mas é maravilhosa a forma
como toda a prosa foi construída.
Até ao momento em que nos
apercebemos o que está realmente a acontecer, estamos com o coração nas mãos,
tanto pelas descrições perturbadoras da vida em Auschwitz como pela forma como
tudo se desenvolve, e onde tudo foi parar.
Estou mesmo a tentar ser
muito breve! É muito importante que sejam vocês próprios a ler este livro e a
maravilharem-se com ele da mesma forma que me aconteceu a mim. Tornem a vossa
leitura uma surpresa!
A narrativa está extremamente bem escrita e fez-me ficar sem fôlego.
Querem ler um livro de um
autor lusófono e não sabem o que ler? Bem, é este que eu recomendo para este
ano.
A Obra foi finalista do prémio Leya em 2014, o que lhe dá uma grande credibilidade.
À mais de um ano que sigo algumas pessoas (doidas por livros como eu) no youtube. É estranho, mas toda a gente que eu conheço, e que gosta de ler, não vê videos relacionados com livros no youtube. Se não conhecem nenhum, sugiro que subscrevam a estes dois. :) 1 https://www.youtube.com/user/jessethereader Jesse the Reader!
Na minha opinião o Jesse é o maior! É extremamente divertido, adiciona piadas novas em todos os videos, as criticas são muito boas, está sempre todo feliz e contente A TODA A HORA!, etc...
É um rapazinho engraçado, mas ultimamente não tenho visto os videos dele porque são todos sobre livros de fantasia e mesmo para quem gosta de fantasia, começa a tornar-se enfadonho.
Posso não o ver tanto ultimamente mas não deixa de ser o meu preferido.
A Regan também só publica videos sobre fantasia. Se começarem a seguir os videos dela vão ficar viciados e vão querer ver todas as suas recomendações. Mas ao fim de algum tempo também se vão cansar um pouco.
Acho que acabo por ser eu que mudei os meus gostos e deixei de ligar tanto a fantasia como ligava antes.
No entanto, a Regan é espectacular. Adoro vê-la. Principalmente porque os videos têm aquela certa espontaneidade que não é assim tão fácil de encontrar.
Bem. Estes são os meus Booktubers preferidos. Também gostam deles? Não? Quais são os vossos preferidos? Contem-me tudo.
Se também fazes videos partilha aqui a tua página nos comentários. Tenho todo o gosto em ficar a conhecer-vos :)
Aqui têm uns videos porreiros destes dois Booktubers:
Antes de mais, tenho uma novidade para vocês. Adicionei como administrador, o meu namorado, o Nuno. :) Ele não é um leitor muito assíduo mas tem muito bom gosto, e algum jeito para programação. Com esta nova presença no blog, vou poder publicar muito mais vezes e manter o vosso interesse bem vivo.
Para vocês poderem distinguir as minhas opiniões das dele, quando é o Nuno a escrever, o nome dele estará no canto inferior direito da publicação.
O que planeio fazer mais?
Tenho algumas ideias para o projeto, que como é obvio, não vou divulgar já. Mas posso dizer que quero a vossa opinião, seja ela boa ou má, de tudo o que publicar!
Vou lançar um passatempo todos os meses. Todos eles com um método diferente, para isto se tornar divertido para ambos :)
O Aspeto do Blog
Como já devem ter reparado, mudei o aspeto do blog. Gostam mais deste? Adorava saber! A vossa opinião é extremamente importante para mim.
Por favor, percam 30 segundos do vosso tempo e preencham este formulário :)
Esta história é muito mais do que parece. Á primeira vista, todos nós pensamos que, tal como o filme, este é um livro sobre a famosa amaragem no rio Hudson.
Bem, esse incidente é falado ao longo da estória, mas apenas é descrito numas 30 páginas.
No meu ver, o capitão Sully não podia ter feito melhor, ao tomar a decisão de não se ficar só pelo incidente.
A vida dele é algo que não presenciamos no nosso dia-a-dia. Teve uma educação extremamente cautelosa, fora ensinado a não deixar que maus sentimentos afectassem o bem da família, as discussões estavam fora de questão, o respeito pelas ideias dos outros e suas formas de agir eram aceites e mesmo quando isso parecia impossível, a melhor forma de agir era guardar isso para si mesmo.
Ora, não parece assim tão agradável. Não discutir, não argumentar de forma severa ou rude ( coisa que estamos acostumados), e respeitar sempre.
Para mim foi incrível ler sobre uma educação aparentemente tão saudável. O pai foi guiado da mesma forma pelo Avô e isto foi transmitido, por própria consciência, ao filho, que ao crescer aceitou esta forma de viver de braços abertos.
Para não estar aqui a colocar demasiado detalhe sobre esta família, o que devia fazer, porque é dos aspetos mais falados, vou discutir sobre os pontos positivos do livro:
Achei fantástico o autor começar por falar de como é a vida de um piloto desde o inicio da sua carreira. Nos anos 70 começavam quase todos, mais ou menos, da mesma forma. Encontravam alguém que os ajudasse como um mentor, a entender o quadro dos comandos, o que fazer em caso de perigo, como agir durante o voo, como voar portanto... era imensa coisa para reter e estudar! O estudo a que eles têm de se comprometer é intenso e exaustivo. Após meses de treino com esse "mentor", o iniciante pode finalmente fazer a sua experiência no ar.
Sully passou por estas coisas, mas acabou por entrar na academia onde aprendeu a trabalhar no duro para poder chegar onde queria, ( pilotar um avião comercial e fazer disso carreira). Para ai chegar ele teve de se comprometer a seguir para a guerra, caso fosse necessário. Essa era a questão que mais o preocupava, mas aceitava se fosse isso que lhe fosse destinado.
Outro ponto muito interessante foram as histórias que contou sobre outros pilotos. Muitos eram amigos dele, outros não. Esta parte fica para os curiosos que querem ler este livro e que querem ficar a conhecer as aventuras de alguns destes pilotos.
Entretanto, Onde quer Sully realmente chegar?
Tudo o que conta a respeito dos amigos, companheiros, namoradas, filhos, mulher e pais, etc... serve para nos fazer ver o porque de ter conseguido amarar no rio e ter salvo todas as pessoas a bordo. Não foi apenas a técnica e os anos de experiência. Todas as suas vivências serviram para que o conseguisse fazer e passar de uma vida normal e "invisível" para alguém reconhecido por toda a parte do mundo.
Não pensem que por este ser um livro biográfico é aborrecido (coisa que nunca achei até agora), nada disso! leiam e fiquem a conhecer mais sobre uma das grandes personalidades que temos sorte de ter entre nós neste mundo.
Aqui está uma boa opinião do filme, do Chris Stuckmann.